terça-feira, 29 de julho de 2014

O que uma mudança no passado causa? com a participação especial do Catalogador



Essa história traz uma discussão interessante sobre mudanças temporais que me veio à mente, hoje durante o sono, espero que gostem e afivelem os cintos para uma boa leitura.
Marcos Paulo Arantes Ferro -

Costela de Adão - dias atuais

O Catalogador olha no computador preocupado com a mudança que está ocorrendo, toda a história parece estar se alterando, eventos históricos estavam desaparecendo, diversas pessoas importantes simplesmente estavam sumindo e tudo parecia estar desorganizado na linha do tempo. Diversos Heróis sumiram do catálogo e em seu lugar outros seres que ele não conhecia estavam aparecendo.
- Há muito tempo eu venho sentindo pequenas anomalias no tecido temporal, algo está errado, mas não posso ver o que é. Certos eventos históricos estão sendo alterados a esmo e preciso entender melhor essa mudança.
O Catalogador olhava no seu computador e não via nenhuma lógica naquelas alterações, quando sente atrás de si uma presença poderosa vinda de um portal ele rapidamente prepara um ataque quando algo para todo o tempo na sala e uma misteriosa criatura com forma de um rato humanóide chega senta em uma cadeira e diz:
- Não vim para lhe atacar, sente se, por favor, quero conversar com você.
- E qual seria o assunto que eu teria a tratar com você?
- Eu sou o responsável pelas mudanças que vê na linha do tempo. Eu estive na cidade de Branau em 20 de abril de 1889 e impedi uma criança de vir ao mundo, seu nome é: Adolf Hitler.
Sentando se no chão em posição meditativa, o Catalogador perguntou:
- Por que você fez isso? Qual foi o motivo para você impedir o nascimento dessa criança?
- Eu viajo pelo tempo aleatoriamente e vi o mal que aquele garoto fez, eu estive em Birkenau, Auschwitz e vi os horrores da guerra. Eu vi muitas crianças morrerem pela fome em lugares que nem porcos viveriam e impedi que o responsável por isso nascesse, será que sou melhor que ele?
- Não sei te dizer, sinceramente o que você fez, salvou milhões de vidas de morrerem daquela forma, mas a história tem um curso e ele teima em se repetir, assim quando você fez com que os pais dele nem sequer se encontrassem, impedindo seu casamento e o nascimento do famigerado ditador, a história da segunda guerra foi alterada, mas ainda ocorreu por motivos econômicos e territoriais.
- Mas os campos de concentração existiram ainda? Perguntou Paradoxo chorando
- Não eles não existiram, as crianças que você viu foram para a guerra também, o combate foi brutal e muito mais pessoas morreram. Algo em torno de 90% da Europa acabou sendo dizimada no confronto da segunda guerra.
- Então fracassei então na minha missão de proteger aos inocentes, preciso desfazer o que fiz e assim impedir muitos inocentes de morrerem, mas será que voltar o curso da história ao original não é pior?
- Seu poder pode mudar a história, mas não a vontade dos homens, lembre se que a humanidade caminha de guerra em guerra, porém mesmo nos momentos mais cruéis ela ainda é capaz de demonstrar seus melhores dons.
- Obrigado Catalogador, eu tenho que desfazer o meu erro, disse a criatura quando num gesto abriu se um portal novamente e ele caminhou de volta, porém antes que entrasse por ele o Catalogador perguntou:
- Você não me disse seu nome e nem como sabe quem sou eu.
Ele parou um momento e respondeu: Quem sou eu? Um andarilho do tempo, um paradoxo que viaja pela linha da história. E eu vim ao asteróide costela de Adão por que você é o mais sábio de todos os heróis e eu precisava de um conselho sobre o que fiz. Sua história é uma lenda que perdurará por séculos inspirando jovens a lutar pelo bem.
Acredite na humanidade, lute pelo bem e saiba que todos os que você ajuda não lhe deixarão morrer jamais.
Deixo agora uma questão para os meus leitores que eu tanto prezo e admiro, se você pudesse impedir um fato passado na sua vida, você faria? Mesmo podendo destruir todo o tempo?
Fiquem com Deus, tenham um bom dia e até a próxima aventura do Paradoxo.

Na história de hoje o Paradoxo se encontra com o Catalogador que é um personagem do meu amigo Lancelott Martins dono do blog: http://hqquadrinhos.blogspot.com.br/.
 Ele além de ter seus próprios personagens ainda ajuda muito os quadrinhos nacionais publicando o trabalho de vários autores no seu ISSUU: http://issuu.com/scanscomics, recomendo a todos darem uma lida nos excelentes trabalhos que estão ali por ter muito material dos autores nacionais.


Sons da noite

Caminhar a noite é uma experiência que sempre fascina. Os sons a noite são mais aguçados. É como se a ausência de luz tornasse tudo mais son...