sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Os frutos da coragem

Há algumas coisas que nunca podem ser feitas, caso você seja um nerd, uma espécie de lei para evitar encrencas e fazer todo o tormento da escola passar mais rápido:
Nunca se torne popular!
Isso é uma espécie de regra de ouro para evitar incidentes e impedir surras e outros tipos de problemas, mas naquela hora o asmático Jacob, não pensou muito e entrou numa briga contra um cara maior, gritando um monte de palavras difíceis e defendendo a garota mais popular da escola de um brutamontes bêbado naquela manhã, o homem sem entender nada preferiu sair de cena e esperar para ter uma conversa com aquele garoto outra hora.
No mesmo dia quando chegou a sala para sentar no seu canto reparou que todos o olhavam de maneira diferente, era quase como se ele tivesse se tornado um dos heróis dos quadrinhos que tanto amava, era estranho aquilo, pela primeira vez teve coragem em sua vida e tudo mudará para ele.
Mal sabia o pequeno garoto que o homem que ele espantava ainda se encontrava lá parado, mas dessa vez carregava uma faca enorme atrás da camisa e ainda sobre efeito das drogas pensava milhares de formas para mata - lo.
Os amigos tentarão o alertar para chamar seu pai para ir busca - lo naquele dia, mas a garota tinha pedido para ele a acompanhar até em casa e ele como um idiota seguiu a igual a um cachorro sendo guiado pelo dono, seria um fim lindo se eles não tivessem sido vistos pelo homem que correu atrás deles e o garoto para provar que era realmente valente lutou com o cara, mas suas chances eram mínimas e logo foi sobrepujado e levou mais de trinta golpes por todo o corpo, o homem acabou preso e na cadeia se vangloriou tanto do que fez, falava em alto e bom tom, até que o delegado cansado daquele palavrório toda hora, levou para a sala de interrogação e ficou batendo nele por duas horas consecutivas, para descontar a raiva que estava por vários problemas pessoais e profissionais e por que ele detestava bandido que bate em criança e em mulher, não importando a história e o jeito que aquele covarde estava se gabando por ter furado igual a um queijo um garoto inocente e ainda por cima doente, era demais para sua honra de policial e quando ele acabou, o rosto do meliante parecia uma massa amorfa e seus dentes estavam boa parte no chão da delegacia expelidos durante a surra junto a uma poça de sangue gigantesca.
O garoto teve sorte, sobreviveu, mas perdeu os movimentos da perna e passou quase dois anos no hospital, teve o intestino diminuído, precisou de dois transplantes, além de ter tido por duas vezes pneumonia e infecção hospitalar.
Sua história ganhou os jornais, após sua recuperação quase milagrosa, ele voltou a mesma escola que lhe preparou uma recepção e sua felicidade foi imensa quando ele foi recebido com um abraço pela garota que salvará por duas vezes a vida.
Tudo voltará a normalidade e agora ele era estimado por todos, sua vida apesar de quase ter se acabado naquele gesto de coragem, voltou melhor do que ele poderia esperar.
Era estranho como um gesto pode mudar tudo...

As vezes a coragem dos heróis é recompensada, as vezes ela é sua ruína, cabe a cada um escolher agir nos momentos em que julga serem certos e estar preparado para as consequências.

Sons da noite

Caminhar a noite é uma experiência que sempre fascina. Os sons a noite são mais aguçados. É como se a ausência de luz tornasse tudo mais son...