terça-feira, 27 de agosto de 2019

Tiro perfeito

Eu estava ali há muitas horas. Esperava o momento perfeito. Meu contrato era claro. Só seria pago se a bala atravessasse a testa de maneira reta.
Olhar a vida de alguém através da mira de um rifle há mais de 400 metros é como brincar de morte.
_ Um disparo meu e qualquer um deles já era. O gordo com seu cachorro quente, a senhora passeando com seu cachorro, as crianças e suas bicicletas, um casal de idosos carregando sacolas de compras.
Eu poderia matar a todos. Mas naquele dia assim como em todos os outros eu tinha um alvo.
Um banqueiro que roubou mafiosos e ganhou de brinde uma bala no meio da testa.
O suor escorria pelos meus poros como a porcaria de um rio.
Ele saiu do banco ali naquela rua no centro de Zurique, em pleno verão europeu. Eu vi a bala entrando em sua cabeça.
Fiquei ali alguns minutos assistindo a cena. Os gritos das pessoas em volta, os olhares amedrontados, o pânico generalizado, tudo era uma fascinante imagem que me deixava sempre em êxtase.
Me sentia como um artista. Sai devagar do prédio onde estive durante dois dias. Era uma espelunca de apartamentos baratos para alugar há 600 metros do local.
Quando estava dentro do ônibus, a bomba deixada por mim explodiu causando um enorme estrondo.
O cheiro de fumaça e os gritos me pareciam com uma sinfonia onde cada ponto era ensaiado com maestria.
O motorista parou e foi ajudar e eu sai com calma e desapareci no meio da multidão. Duas horas depois estava em um trem para Berlim. Perto da fronteira um grupo de policiais entra no trem durante uma das paradas.
Eles carregam nas mãos folhetos com minha foto. Eu tinha sido exposto!
O coração bateu mais rápido e eu fiquei apavorado. Entrei numa das cabines, abri a janela do lado oposto a plataforma e me segurei numa das beiradas na lateral do trem.
Minha respiração estava acelerada. O coração bombeava sangue com vontade. Só conseguia pensar como tinha sido descoberto?
Alguém me queria morto e eu não conseguia pensar quem era. Mas iria me vingar assim que saísse daquela enorme enrascada.

Sons da noite

Caminhar a noite é uma experiência que sempre fascina. Os sons a noite são mais aguçados. É como se a ausência de luz tornasse tudo mais son...