domingo, 11 de setembro de 2016

Quem é Mordecai?

Duas palavras foi tudo o que seu pai disse enquanto agonizava em um quarto de hospital: 
_ Procure Mordecai. 
Sua mãe não soube lhe explicar o que aquelas palavras representavam, e ele não pensou muito nisso até que começou a perceber que estava sendo seguido por animais e pessoas e que quando olhava muito para elas, pareciam sumir como ilusões.
A princípio pensou que estivesse ficando louco, mas quando sua mãe começou a lhe falar sobre o mesmo fato, ficou preocupado, seu pai sempre teve um vácuo sobre seu passado que nunca foi revelado. 
O primeiro fato que sua mãe sabia dele era o momento que se conheceram, nunca viu ninguém dá família dele, nem mesmo um tio distante, ele reiterava a todo momento que era orfão e como esse assunto parecia mexer muito com ele, com o tempo todos na casa perderam a curiosidade.
Mas com os estranhos acontecimentos que vinham ocorrendo passou a ser importante tentar entender o passado dele.
Havia no porão da casa uma série de bagunças deixadas ali ao longo do tempo, era um grande depósito histórico e um dos lugares onde ele passava a maior parte do tempo, o filho desceu até ali e começou a procurar em meio aquela balbúrdia alguma pista do nome Mordecai, o enterro já tinha acontecido há quatro semanas e começava a temer por si e por sua mãe.
No meio de toda aquela série de objetos bagunçados e ferramentas jogadas, ele encontrou uma caixa de madeira, e com alguns golpes usando um alicate conseguiu abri - la e lá dentro havia somente um espelho e um antigo diário.
Ele tirou os dois objetos de dentro da caixa e os levou para cima, sua mãe tinha saído e ele não tinha aulas na faculdade aquele dia.
Deixou o espelho em sua cama e começou a passar as páginas do livro, no entanto todas estavam em branco, ele estranhou aquilo, e nervoso jogou o livro contra a cama e só então percebeu que o pequeno espelho tinha virado um enorme portal que brilhava convidativamente.
Ele caminhou para ali sem entender nada, sua mente parecia hipnotizada, até o momento que tocou na superfície do portal e o frio que ela emitia o fez gritar de dor.
Seu grito foi tão alto que assustou a vizinha da casa ao lado que chamou a polícia pensando se tratar de bandidos, mas os policiais chegaram junto com a mãe do rapaz que se desesperou ao saber do grito de seu filho e subiu para o quarto do rapaz onde viu o livro jogado num canto e o espelho em cima da cama.
Sabendo que naquela obra havia algo de valor ela começou a folhear suas páginas e ali encontrou duas frases escritas:
Mordecai foi avisado e O herdeiro está vindo.
A senhora se desesperou, tentou gritar e por fim acabou tendo um infarto, morreu a caminho do hospital sem nem imaginar os perigos que seu filho iria passar numa terra completamente nova: O país das maravilhas.

Sons da noite

Caminhar a noite é uma experiência que sempre fascina. Os sons a noite são mais aguçados. É como se a ausência de luz tornasse tudo mais son...